Todos Musicais: Como era a preparação diária para encarar as 6 “maratonas” de Alô, Dolly! por semana?
Arízio Magalhães: No Rio era pleno verão, um calor de rachar e camadas de roupas de época, mas era a Cidade Maravilhosa, isso já diz tudo. Os maiores cuidados eram sempre tomar muita água, secar o suor pra não entupir o microfone e não deixar a energia baixar em hipótese nenhuma. Já em SP o espetáculo estava maduro e a estrutura do Teatro Bradesco só contribuía. Estávamos tão acostumados com a preparação que até promovíamos o "Chá Dolly" todo sábado, era uma estratégia para animar o pessoal no dia de sessão dupla, (risos). Durante a turnê era muito importante estar preparado e disponível, afinal TUDO era montado semanalmente, o nosso "tablado" era o mesmo mas o teatro sempre diferente, havia dias que ensaiávamos até o último minuto antes de iniciar a preparação.
TM: Esse musical era um espetáculo de 1890. Quais cuidados vocês atores, tiveram que tomar para compor os personagens?
Foto: Caio Gallucci |
AM: Tivemos cuidado com o
andar, com a postura e o objetivo era que todos chegassem a um estilo
comum e bem definido, atenção no texto e na articulação das palavras
para estabelecer a formalidade de época.
TM:No seu currículo já tem vários musicais. Qual você acha que foi o mais significativo/marcante?
AM: O
meu primeiro musical no Brasil sempre vai ser muito significativo, no
caso o My Fair Lady; mas o marco foi com o Mamma Mia! pois foi onde o
trabalho e o prazer de trabalhar se encontraram. Era muito intenso,
muitas sessões e muitas surpresas... alguns dias eu descobria que ia
entrar de cover no aquecimento corporal! Toda atmosfera desse trabalho,
principalmente as pessoas, faziam tudo seguir e acontecer de uma maneira
leve e objetiva, foi muito especial.
TM: Teve algum momento engraçado que aconteceu com você em cena?
AM: Depois
do Alô, Dolly! posso dizer que TODOS os momentos engraçados aconteceram
comigo em cena! O Miguél e a Marília são tão teatrais, tem um domínio
de cena e sobre o público que lhes permite explorar o texto, silêncios,
intenções e até tomar algumas liberdades que são hilárias!
Principalmente na cena do Tribunal, quando o elenco completo estava em
cena, eles sempre tiravam uma carta da manga, e por isso a concentração
nessa hora era sempre redobrada (risos).
TM: Tem planos para 2014?
AM: Sim,
tem um projeto especial que eu aguardo com todo meu pensamento positivo
para em breve divulgar. Agora no fim do ano vou fazer um musical de
Natal concebido pela Fernanda Chamma, com um elenco fantástico e super
musical, chama-se "É Natal" e acontece dias 23/11 - Shopping SP Market,
29, 30/11 e 01/12 - Teatro Municipal de Paulínia, 12/12 - Teatro
Municipal de Santo André. 14/12 - Teatro Municipal de Mauá.
TM: Qual ou quais personagens você gostaria de fazer no teatro, mas que ainda não teve a oportunidade?
AM: Tem
um musical que estreiou off-broadway e já é produzido mundialmente
chamado "Bat Boy", é uma sátira aos tabloides americanos e eu adoraria
fazer o Bat Boy. Seria incrível fazer o Miles Gloriosus, um general
Romano na comédia "A Funny Thing Happened On The Way To The Forum" nome
gigante, mas é o musical mais engraçado do Sondheim, na minha opinião.
São
muitas as minhas ambições, hehe, mas acima de tudo continuar
trabalhando, descobrindo novos personagens e fazer minha arte, que eu
amo!
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